Cuidados Médicos
e de Reabilitação

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão tem investido cada vez mais nos cuidados de saúde primários, pensando no bem-estar dos utentes. Atualmente temos um médico que está na instituição duas vezes por semana, mas que está sempre disponível para atendimento telefónico nas situações difíceis que possam surgir.

Enfermagem

O serviço de Enfermagem funciona todos os dias do ano, para garantir uma melhor assistência aos nossos utentes e à comunidade.
As enfermeiras estão disponíveis 24 horas por dia pessoal e telefonicamente para garantir que se acontecer algum problema de saúde, este seja encaminhado/solucionado no imediato.

saude_sala

Psicologia Clínica
e Gerontológica

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão através da sua equipa multidisciplinar tenta prestar aos seus utentes e familiares um apoio psicológico, servindo de suporte em alturas mais difíceis.

Serviço de Ambulância

Temos ao dispor da comunidade o Serviço de Ambulância, neste momento dispomos de duas ambulâncias, sendo uma delas com maca. Este é um serviço ao qual a comunidade pode recorrer para altas hospitalares, idas a consultas de rotina, entre outras.

saude_mesa

Fisioterapia

A Instituição tem disponível para todos, Irmandade e comunidade um serviço de fisioterapia que pode ser na instituição ou no domicilio. A implementação deste serviço teve como grande objetivo a prevenção e reabilitação da funcionalidade das pessoas que deste necessitam. A nossa fisioterapeuta após contactada realiza uma avaliação personalizada, para posteriormente aplicar o tratamento mais adequado.

Geriatria

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão tem como público-alvo, essencialmente a terceira idade, por este motivo torna-se essencial apostar nos cuidados geriátricos, formando os colaboradores para os cuidados a ter com os utentes. Ao nível da Geriatria tentamos dar o máximo de independência ao utente, prevenir o tipo de doenças típicas destas idades e tentar que haja uma deteção precoce.

saude_ambulancia

“Em verdade vos digo toda a vez que fizestes isso a um
destes pequenos, que são meus irmãos foi a mim
que o fizestes!”

Mt. 25, 31-46